sábado, 16 de outubro de 2010

Ciúme

Ciúme é bom? Pooxa! Não é booom, BOOOM, mas concerteza é necessário! As vezes, o ciúme é gerado de forma inadequada que nem nós sabemos explicar!
Eu fico me perguntando, porque será que isso existe? pra atrapalhar a nossa vida? ou pra nos ajudar a perceber coisas erradas? (sem ser o exagerado, claro.) É bom, as vezes, a gente ter ciúme das nossas coisas, das pessoas que gostamos, mas não de forma EXAGERADA, muitas vezes sem "sentido". Sim, mas o que é o ciúme? Eu fui pesquisar e ACHEI!

Ciúme
: é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade.". Provoca o temor da perda e envolve sempre três ou mais pessoas, a pessoa que sente ciúmes - sujeito ativo do ciúme -, a pessoa de quem se sente ciúmes - sujeito analitico do ciúme - e a terceira ou terceiras pessoas que são o motivo dos ciúmes - o que faz criar tumulto.

É! é verdade...
E você? é ciumento? Eu sou muito ciumenta, mas tento me controlar! Será que é normal tentar controlar o ciúme? Eu tenho medo da pessoa perceber que eu to com ciúme, ou achar que eu to exagerando e acabo não demonstando. A pessoa acaba achando que eu não gosto dela, ou então acaba fazendo coisas que eu não gosto, só por achar que eu NÃO tenho tanto ciúme. (É, vou começar a demonstrar um pouco do meu ciúme.) Por isso que eu digo que é necessário (o ciúme), pra evitar esse tipo de problemas!

Bom Final de semana! ;**

                                                                             - ana julia girão

Um comentário: